O dia em que visitei o trabalho da mamãe

Todo dia ela me acorda cedinho, me dá o café da manhã e logo vamos nos aprontar. Eu visto o mesmo uniforme da escola e ela… ah, ela sempre com roupas lindas e elegantes. Sem contar o perfume e o cabelo sempre arrumado.

Entramos no carro, ela me dá um beijo na porta do colegio – onde fico – e segue para o seu trabalho.

Eu fico alguns minutos pensando como será o lugar onde a minha mãe fica tantas horas por dia. Será que é um prédio cheio de salas, como a minha escola? Tem cantina, pátio? Quando alguém apronta na escola, vai para a diretoria. E no trabalho, como será que funciona? Eu acho que mamãe tem uma mesa só dela com um porta-retrato com uma foto nossa.

Deixo os pensamentos de lado e sigo o meu dia. Que delícia encontrar os meus amigos.

E como serão os amigos do trabalho da mamãe? Será que eles se divertem e riem juntos? Ou só trabalham e fazem reuniões de assuntos sérios?

O dia passa e a perua escolar me leva pra casa.

A noite mamãe chega do trabalho. Diz que o dia foi ótimo.

Nos dias seguintes as coisas seguem assim.

Até que um dia mamãe chega do trabalho com um cartãozinho pra mim. Abro ansiosamente e ela me ajuda a ler. É UM CONVITE PARA EU VISITAR O TRABALHO DELA!!!! Mal posso acreditar. Como eles sabem que esse é o meu sonho ???

Aguardo ansiosamente o tal dia 20. Conto para todos os meus amigos.

Dia 19 chegou. À noite já escolhemos a roupa que vou usar. Mamãe sugere uma roupa confortável pois “vai ter brincadeira”. Como assim? Além de poder conhecer o trabalho e os amigos da minha mãe, ainda vai ter brin-ca-dei-ra???

Custo para pegar no sono e acordo antes do horário pulando na cama de felicidade.

Hoje mamãe não vai me dar um beijo na porta do colégio. Hoje vamos passar a manhã juntos ! E o que é melhor, no trabalho dela!!!

Chegamos. Que prédio bonito, cheio de plantas e pessoas arrumadas indo e vindo.

Subimos de mãos dadas, no elevador ate o 16° andar.

U-A-U !!! É ainda mais bonito do que eu imaginava. Está todo decorado com bexigas e tem uma mesa cheia de guloseimas. “Preparamos tudo com amor para você”, diz a colega da mamãe.

Mamãe me levou para ver sua mesa. Tem mesmo uma foto nossa, e um vasinho com flores. Alguns papéis e um computador grandão.

Daqui a pouco, alguns ‘tios’ me convidam para participar das brincadeiras. Conheci outras crianças muito legais ! Participei dos jogos e, de vez em quando, fugia para ir até a mesa da mamãe ganhar um beijo.

Fizemos um tour para conhecer todas as partes da empresa. É muito mais incrível do que eu imaginava. Até me deu vontade de trabalhar lá, quando eu crescer.

Mamãe me apresentou para todos os seus amigos. Percebi que ela ficava orgulhosa quando diziam que eu era parecida com ela.

Eu queria que aquela manhã – cheia de descobertas, brincadeiras, surpresas e carinho – não acabasse nunca. Mas tudo que é bom passa rápido.

Voltei para casa muito, muito feliz.

No dia 21 a nossa rotina continuou, mas agora eu sei para onde a mamãe vai todos os dias.

Juliana Medeiros é Diretora da Ciranda Experiências Lúdicas e, mãe de duas, conhece bem a curiosidade que toda criança tem acerca do trabalho dos pais.

#KidsDay #DiadoFilho #ExperienciasLudicas #endomarketing

 

CONTATO