O brincar e o aprender sempre caminharam juntos, de mãos dadas.
Isso se torna evidente na primeira infância, quando estimulamos bebês e crianças com brincadeiras cantadas, de estímulo- resposta, entre outras.
A novidade dos últimos anos é que o lúdico tem extrapolado a fronteira do universo infantil, e invadido espaços antes considerados muito sérios e formais, como o universo corporativo.
Muitos gestores já perceberam que ambientes lúdicos ampliam a consciência coletiva e abrem o canal do conhecimento e criatividade. Não é a toa que empresas como Google, Facebook e Spotify oferecem em seus escritórios diversas opções de lazer como sala de jogos, sinuca, videogame, pebolim, entre outros.
Nós, profissionais do lazer, somos protagonistas na materialização do conceito Work & Play , tão difundido por estas grandes empresas do Vale do Silício.
Temos aqui uma oportunidade incrível de elevar o lazer ao patamar que ele merece e ratificar que brincando podemos potencializar as competências mais relevantes para as carreiras do século XXI.
Vini Cavallari, é Diretor da Ciranda Experiências e Facilitador de dinâmicas e ações de TeamBuilding para empresas.